Escrito em 1984 por Richard Bach, este romance autobiográfico é a história de amor, vivida pelo próprio autor. O autor leva-nos então a descobrir a sua personalidade e as suas ambições. Revela o caminho percorreu até acreditar no amor e como o encontrar. Conhecemos então a história de um piloto de pequenos aviões, que abandona a sua atividade para procurar o verdadeiro amor da sua vida, a sua alma gémea. Rapidamente desiste deste sonho. Mas, ao conhecer a atriz Leslie Parrish, redescobre o amor verdadeiro, concluindo que elá representa a alma gémea por quem tanto esperara. Juntos, vencem obstáculos, fazendo com que o amor existente aumente. Ao longo do livro, o próprio autor, e mais tarde, com a mulher, consegue ir ao futuro, recebendo indicações dos seus prováveis
eus e, consegue ver um futuro alternativo, ou seja, como será a sua vida a partir de então, se tomar certa decisão. Assim, ao encontrarem o amor, conseguem encontrar essa ponte que os mantem sempre unidos e a ponte que os conseguirá guiar ao seu futuro.
É assim que este livro se transforma numa mensagem de amor, mostrando a força e o poder que este tem na nossa vida e, ao mesmo tempo, uma mensagem de esperança, fundamentalmente, pois ensinanos a não desistir de procrar o que queremos, que o céu é o limite e nós já lá podemos chegar. É um bom livro.
Recomendo